Ronaldo Fenômeno DIZ SIM e se prepara para ser o novo presidente da CBF
O futebol brasileiro pode estar prestes à passar por uma grande mudança vinda diretamente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ronaldo Fenômeno se prepara para ser o novo presidente da entidade e os torcedores e fãs do ex-craque, seguem na expectativa.
As eleições para definir o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acontecerão em 2025 e Ronaldo Fenômeno planeja se candidatar para o cargo. Para que a candidatura seja de fato efetivada, o autor do gol do Pentacampeonato da Seleção Brasileira, precisa ainda de alguns apoios.
Conhecido como Ronaldo Fenômeno, o eterno camisa 9 do Brasil precisa do apoio de quatro federações estaduais e quatro clubes das Séries A e/ou B para inscrever uma chapa nas eleições que acontecerão no ano que vem. Assim como ele, o atual presidente Ednaldo Rodrigues, pretende se reeleger e deve se candidatar também para o cargo.
Segundo o portal Lance!, caso Ronaldo Fenômeno consiga se candidatar e, posteriormente, ser eleito como o novo presidente da CBF, o primeiro feito do craque é contratar Pep Gardiola para comandar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026.
Atualmente, o Brasil é comandado por Dorival Júnior que não tem tido um bom desempenho desde que assumiu o cargo deixado por Fernando Diniz. Diniz foi contratado como um técnico interino e dividia a função entre Seleção Brasileira e Fluminense, na época. Havia certa expectativa de que, dependendo do trabalho desempenhado, o técnico pudesse ser promovido ao cargo de forma definitiva, o que acabou não acontecendo.
Ronaldo Fenômeno no Brasil
Ronaldo foi o jogador que decidiu o título do pentacampeonato da Seleção Brasileira em 2002, diante da Alemanha. Craque nato, Fenômeno conquistou o mundo e é tido como referência por onde passa. Ronaldo tem a admiração declarada de Pep Guardiola e Carlo Ancelotti, atual melhor técnico do mundo segundo a premiação da FIFA.
Ronaldo Fenômeno foi proprietário da SAF que comanda o Cruzeiro e ajudou o clube mineiro a retornar à elite do futebol brasileiro após rebaixamento para a Série B nos últimos anos. Atualmente, o profissional segue se especializando e tem investido no futebol em vários pontos do mundo. Ele vendeu a SAF do Cruzeiro e não tem mais vínculo com o clube.